segunda-feira, 2 de maio de 2011

A grande vitória do Ceará

Alvinegro encara o Flamengo, nesta quinta, às 21h50, no Estádio João Havelange e depois enfrenta o Guarani/J

O Ceará está a um passo do título arrastão do Campeonato Cearense deste ano, ao vencer o Guarany (S), por 1x0, ontem à tarde, no Estádio Domingão, pela semifinal do segundo turno. O Alvinegro vai decidir o segundo turno contra Guarani de Juazeiro, no domingo próximo, às 16 horas, possivelmente no PV.Clique para Ampliar

O zagueiro Fabrício desarma um atacante do Guarany de Sobral e depois é perseguido por esse, no gramado encharcado do estádio Domingão, na vitória e classificação do Ceará

Clique para Ampliar

Fernando Henrique garantiu o que Nicácio construiu, ao fazer o gol da vitória

Como já venceu o primeiro turno, será campeão arrastão se derrotar o rival de Juazeiro.

Um Guarany (S) determinado, com forte marcação e um Ceará com pouca inspiração, apesar do maior domínio de bola. Assim se desenrolou grande parte do primeiro tempo.

As principais articulações de jogadas alvinegras deveriam sair dos pés de Geraldo e Thiago Humberto, mas ambos estavam muito marcados e pouco produziram, a não ser quando se aproximou o final da primeira etapa.

Para encontrar uma alternativa à forte marcação, o volante João Marcos chutou se aproximou da área e finalizou para fora, ao pegar um rebote da defesa do Guarany (S).

O Alvinegro tinha o domínio de bola, mas as chances mais perigosas surgiram para o Cacique do Vale. Uma cobrança de escanteio feita por Jean forçou o goleiro Fernando Henrique a praticar uma defesa arrojada. Aos 33 minutos, Tiago Granja chutou de fora da área e Fernando Henrique espalmou.

A partida seguiu muito movimentada, até que nos minutos finais do primeiro tempo, o panorama mudou.

Em dois ataques no finalzinho da etapa inicial, o Vovô resolveu a situação. Aos 45 minutos, Boiadeiro lançou Thiago Humberto, ele chutou forte e o goleiro espalmou. No minuto seguinte, o mesmo Thiago Humberto chutou forte outra vez e desta vez o goleiro Ricardo encaixou. E aos 47, outro ataque alvinegro chegou nos pés de Thiago Humberto, que lançou Osvaldo. Este ganhou na corrida de Júnior Alves, cruzou para a área e encontrou Nicácio livre. Este só desviou para as redes e marcou o gol da classificação.

Encharcado

O segundo tempo foi disputado no gramado encharcado, por causa da chuva. O nível técnico do jogo caiu um pouco, mas não a motivação dos dois times, que lutaram até o fim pelo espaço e pela vitória.

O Alvinegro foi à frente e cresceu de produção, conseguindo criar mais oportunidades de marcar. Na retaguarda, o goleiro Fernando Henrique pegou tudo e garantiu a vaga na final.

Ficha técnica

Ceará 1

Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo (Eusébio); Osvaldo (Heleno) e Marcelo Nicácio (Júnior).

Técnico: Vagner Mancini.

Guarany (S) 0

Ricardo;Tobias, Júnior Alves e Braga; Gabriel, Tiago Granja, Marquinhos (Julinho), Dudu (Jéfferson Maranhense) e Jonhy ; Jean e Fabinho Recife.

Técnico: Orlando Caulin.

Competição: Campeonato Cearense, segundo turno, semifinal. Estádio: Domingão, em Horizonte (CE). Data: 1º de maio de 2011. Árbitro: Luzimar Siqueira. Assistentes: Marcos Brígido e Hudson Aquino. Renda: R$ 63.590,00. Público: 6.096 pagantes. Gol: Marcelo Nicácio (47/1ºT). Cartões amarelos: Fabrício, João Marcos, Marcelo Nicácio (CE); Gabriel, Marquinhos, Jonhy e Jean (GUA). Cartão vermelho: Jean.

SEGURANÇA NA META
Fernando Henrique foi o nome do jogo

O atacante Marcelo Nicácio fez o gol que levou o Ceará à final do segundo turno do Campeonato Cearense, porém, o grande destaque da vitória alvinegra foi o goleiro Fernando Henrique, que fez defesas providenciais no momento em que o Cacique do Vale ameaçou o placar.

O Ceará não fez uma grande partida, como em outros momentos do Estadual, mas é nessas circunstâncias em que o goleiro é exigido. Assim sendo, o goleiro alvinegro mostrou que o time está bem servido no setor, ao impedir o gol do adversário, em, vários momentos.

Primeiro tempo

Logo no primeiro tempo, aos 15 minutos, Jean fez um cruzamento fechado, buscando surpreender o goleiro alvinegro, mas Fernando Henrique defendeu prontamente. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jonhy arrancou da intermediária e ficou de frente para o gol. Ao chutar, novamente Fernando Henrique segurou, afora outras chances. No final, o técnico Mancini elogiou o Guarany por ter valorizado a conquista do Ceará. Marcelo Nicácio, com 14 gols, praticamente assegurou a artilharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário